quinta-feira, 31 de julho de 2008

endosso thiago teixeira

eu , como gosto de falar de políticos, devo ser honesto com quem vai ler minhas críticas.
Vou votar em Soninha.
Acho importante que se saiba minha opinião para que se possa apurar o que escrevo.
Isso é uma opinião , não um compromisso , posso mudar.Por hora , voto em Soninha.
Os motivos cabem a mim, mas que fique claro , ela não escapa de minha crítica se me convier.
Antes uma candidata inexperiente que fume maconha que tantos velhos candidatos sem vergonha.

Video$

Agora o Youtube vai pagar brasileiros que colocarem vídeos que façam sucesso no site.

Xiiii, se quando era de graça já aparecia cada coisa, imagina pagando.

Buenos Aires, mas com atrasos

Através dos acordos comerciais do Mercosul o Brasil exportou a Crise Aérea para a Argentina.

E é melhor a presidente Cristina Kirchner não decretar qualquer mudança na área de aviação, porque a oposição lá anda pesada. Se ela decretar aumento, diminuição ou sei lá o que no preço das passagens vai ter reclamação, panelaço. Tá pior que rivalidade Boca x River.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Haja SAC

O prazo de 60 dias para que as empresas realizassem algumas mudanças em seu sistema de atendimento ao consumidos por telefone foi esticado para 120 dias.

Acho que esse intervalo de tempo será preenchido com uma sinfonia de Bethoven ao fundo e vários "vou estar passando para tal setor".

conversa pra boi dormir

por hora está muito fácil bater no Kassab...
valhamo-nos de outro absurdo:

Pelo andar da carruagem, a rodada de Doha demorará para se resolver.
"Qualquer decisão precisa ser aprovada por todos os 153 membros da OMC. Além disso, qualquer posição assumida pela União Européia precisa ser ratificada por seus 27 membros."
Mais difícil que um acordo com a união européia, só com a Argentina...

É curioso que chamem a tal rodada de reunião , posto que o mesmo pic-nic é realizado desde 2001 e ainda não se decidiu nada. Manifestos em todo mundo pedem para que os dirigentes deixem de ser teimosos e levem intérpretes no próximo encontro...

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Mein Erro

Como diriam Goebbels (Ministro de Propaganda de Hitler) ou Celso Amorim (Ministro de Relações Exteriores do Brasil, numa escorregada diplomática):

"Uma mentira contada várias vezes vira verdade."

E quantas vezes disseram isso?

Deixe passar

Tem aquela história do liberalismo, dizendo que uma "mão invisível" controla a economia. Só que depois que passaram a mão invisível na bunda da economia mundial em 1929 e todo mundo ficou no prejuízo, mudaram essa história. Defendem o liberalismo, mas sempre dão um jeitinho de mexer nas coisas.

E nessa crise norte-americana de créditos e inflação mundial, o governo daquele país vai investir milhões em empresas do setor de hipotecas para controlar a situação.

É o governo interferindo ao máximo na economia para continuar sem interferir na economia.

domingo, 27 de julho de 2008

Frei Caneca ou Boneca?

Nova polêmica com a possibilidade de tranformação da Rua Frei Caneca, no bairro Cerqueira Cézar na Capital paulista, em uma rua homossexual.

De um lado, os militantes GLS dizem ser apenas mais uma dentre as tantas ruas temáticas da cidade... De outro, moradores alegam que essa é uma forma de restrição de grupos na formação de um gueto - o público homossexual.

Será errado então, qualquer tipo de rua temática, diante da possibilidade de ser excludente para os demais que ali circularem?

A discussão é agravada por dois fatores: a existência de uma igreja tradicional na rua e o capital do público gay que impulsiona o comércio local.

Mais uma vez o confronto de nossa sociedade tida por muitos como liberal, moderna e sem preconceitos, com seus costumes e barreiras claramente conservadores.






http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u426654.shtml

tá ficando chato!

O herdeiro do cargo prefeito gilberto kassab (da aliança pfl e pmdb)não me dá folga. E o pior é que ele tá facilitando demais a função de crítico político aqui em São Paulo.


A mais nova do experiente político foi mandar um e-mail às subprefeituras subordinadas para que tomassem alguma "ação" nos locais onde os pesquisadores do data folha faziam as pesquisas de intensão de voto. (em:http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u426621.shtml)


Segundo o ilustre, a intenção era enviar um pessoal para evitar "maldades dos outros políticos".De repente , já que estavam lá mesmo , não custava nada participarem , né? Deve ser assim que ele cuida dos impostos da cidade para que outros políticos maldosos não os desviem...

chance única

A classe média não deveria se recusar a fazer o teste do bafômetro.
Segundo os cáculos de Yuri, cada Bafômetro nos custou 6 mil mangos.
Quando vamos poder soprar um canudinho tão caro?

Babando ovo que saiu pela cloaca

O ilustríssimo herdeiro do cargo de prefeito da maior cidade do país , gilberto kassab quer aprontar mais uma das suas , para angariar votos e conseguir apoio dos PSDBistas.

A idéia genial do candidato é transformar o antigo terreno da Vila Fortunata em praça mário covas.A homenagem óbviamente tem pouco haver com admiração que o candidato tenha pelo antigo "inventor" do rodo-anel.

Ainda que tivesse, o terreno em questão era moradia de René Thiollier, um dos organizadores da Semana de arte moderna de 1922.É absurdo não reconhecer a importancia cultural de René para São Paulo, e em sua residência homenagear uma figura tão controversa como mário covas.

A classe artística, indignada com mais essa demonstração de conciência e respeito do nosso grande herdeiro do cargo de prefeito, realiza um manifesto contra o novo desmando municipal. Dê uma olhada no assunto e participe também: http://www.renethiollier.com/manifesto.php.

Segundo fontes , nem a famílila do ex-governador curtiu a demagogia do candidato a prefeitutra.
Não vai dar certo kassab , você vai ver!

Dica da Thata!Valeu.

vem aí, Angra três !

O Complexo megalomaníaco do Brasil , depois do ostracismo que sofreu com o fim do período militar volta com força total!



Para dar sequência ao PAC (papagaiadas atrás de cachê) temos dois projetos brilhantes.Um pretende construir duas hidrelétricas na Amazônia...lugar ideal, vai precisar alagar pouco a região pra a obra.FIzeram o mesmo em Balbina, veja que boa idéia:http://portalamazonia.globo.com/artigo_amazonia_az.php?idAz=125 ...

O outro é fazer outra usina nuclear na praia. Sabe como é , né .Depois de um expediente cansativo nada como sair com os amigos , tomar uma cervejinha e tals. Quem comandará a obra , assim como as duas anteriores são os mesmos responsáveis pela usina nuclear de Springfield.Seguyndo eles , "Oxidação não é problema , perigo é alguma bala perdida acertar os reatores..."

Viva a democracia brasileira!

Democracia brasileira, um exemplo! A reconhecida apuração dos votos nas urnas, a conscientização dos eleitores, a liberdade de expressão das mídias, o poder se expressar livremente assegurado, até mesmo aos países menos poderosos, pela eficaz e segura democracia dos países capitalistas...


da Folha de S.Paulo, no Rio:

“26/07/2008
Traficantes ameaçam jornalistas em visita de candidato a favela

Repórteres e fotógrafos que acompanhavam a campanha do candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) receberam ameaças de traficantes armados na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte, na manhã deste sábado. A abordagem ocorreu depois que um grupo, formado por repórteres e fotógrafos dos jornais "O Globo", "Jornal do Brasil" e "O Dia", distanciou-se do senador.
(...).

Ameaçados, os jornalistas apagaram as imagens. Liberados pelos bandidos, voltaram a se unir a Crivella, que, sem perceber a abordagem, continuara a caminhada pela favela. Ao ser informado do ocorrido, o candidato decidiu encerrar a caminhada. A pedido dos jornalistas, ele aguardou a chegada dos carros da imprensa antes de deixar a favela.
(...).

Como mostrou reportagem da Folha deste sábado, candidatos a prefeito do Rio têm de ignorar traficantes armados e consumo de drogas para poderem realizar atos de campanhas nas favelas da cidade. Crivella, ontem, já havia passado, nas favelas do Amarelinho e de Acari (zona norte) por homens com fuzis, pistolas e radiotransmissores.”


Uma sociedade segura com um Estado forte e seguro, não?

sábado, 26 de julho de 2008

Cálculo complicado

Era tão metódico que para eliminar uma pedra no rim realizava turno e returno, grupo de acesso e repescagem.

Era um complexo cálculo renal.

Nem a primeira, nem a última dose...

Não posso deixar de comentar a implantação da chamada Lei Seca, sancionada no dia 19 de junho pelo presidente Lula.

A Lei 11.705 proíbe o consumo de qualquer quantidade de bebidas alcoólicas pelos motoristas.

Saiu na edição deste sábado (26/07/08) da Folha de São Paulo, que os trinta hospitais públicos de São Paulo economizaram cerca de 4,5 milhões de reais, no mês seguinte à vigência da lei.

A Folha observa, além da redução de cerca de 50% de mortes se comparado ao mesmo período, que essa economia é equivalente ao gasto mensal de um hospital com 200 leitos.

Do outro lado, donos de bares reclamam e Percival Maricato, diretor jurídico da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), afirma que essa lei é uma forma de repressão, resultando no enorme prejuízo dos estabelecimentos.





Mais sobre a Lei: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL611505-5598,00.html

Ensino Público ou Demagogia Ministerial

_Qual é a capital do Brasil?
_Hum… aí o senhor me apertou… não poderia me dar uma dica?
_Claro. Ela foi construída no governo de Juscelino Kubitschek e têm monumentos do grande arquiteto brasileiro, Oscar Niemayer!
_Oscar o quê?
_Esquece. Qual é a capital do Brasil?
_Já sei! Rio de Janeiro!
_Não!
_Eu nunca fui bom em Geografia…
_Vou te dar mais uma dica: começa com Bra e termina com sília.
_...
_?
_...
_?
_ Brasília!
_Acertou! Está vendo? Isso prova que a Educação Pública no país não está tão esfacelada e que estamos investindo pesado no ensino de base, e não o contrário, como dizem os hipócritas por aí!
_Verdade, senhor Ministro da Educação.

Dicionário Per-Verso

Continuo com o meu Dicionário analfabeto. Lembro à vocês os critérios para a elaboração do Dicionário: a falta de critério (até de qualidade).

Socialismo: 1 – Quase um orgasmo para as massas, com a (des)vantagem de não haver o post-coitum. 2 – Sistema sócio-político de produção que todos concordam, desde que nunca se implante. 3 – O socialismo só não deu certo por causa dos socialistas.


Jornalista: 1 – Indivíduo de cegueira conveniente e moral relativa. 2 – Indivíduo que gasta quatro anos estudando jornalismo para desaprender tudo em quatro dias de redação.


Corrupção: 1 - Auto-Filantropia. 2 – Quase uma religião para os políticos.



Colaborem com o Dicionário Per-verso!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Aula de jornalismo

Trecho do livro "Jornalismo e desinformação", de Leão Serva:

"O uso constante de ditados ou piadas para transmitir os mandamentos dos procedimentos jornalísticos é uma das formas pelas quais se dá a iniciação e o aprendizado da prática da profissão, atividade que não é baseada em técnicas consagradas pela ciência."


Em seguida, o autor cita um desses ditados:

"Se um cachorro morde um homem, não há notícia. Se um o homem morde um cachoro, isso é notícia."

Site globo.com de quarta-feira:
Menino morde pit bull para se defender de ataque


Isso que é seguir a risca os ditames (ditados, no caso) do jornalismo.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Manja?

O parlamento italiano aprovou uma lei que dá imunidade em processos ao magnata e primeiro-ministro Silvio Berlusconi, várias vezes acusado de corrupção. Também ficam imunes o presidente do país e os presidentes das casas do Senado e dos Deputados.

Não quero dizer nada, mas a pizza deles é mais conceituada mundo afora que a nossa.

terça-feira, 22 de julho de 2008

México apóia controle de publicidade

À despeito da discussão brasileira sobre o controle da publicidade, os Mexicanos são radicais contra o marketing sem limites. A principal queixa é de uma empresa de refrigerantes brasileiros.
Segundo eles, abusar de moças quase vestidas durante a tarde em canais abertos de TV e tentar a todo custo comprar briga com a coca-cola tá valendo, mas lancar uma tempestade tropical com o nome de produto já é demais!
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/07/21/estado_mexicano_declara_alerta_maximo-547336664.asp .

segunda-feira, 21 de julho de 2008

O Mundo dá voltas

O ministro das relações exteriores Celso Amorim (eu sou a favor de uma vírgula entre o cargo e o nome da pessoas, mas...) declarou que as conversas de hoje sobre a Rodada de Doha na Organização Mundial de Comércio foram inúteis.

Essa tal Rodada determinaria se os países desenvolvidos iriam tirar suas tarifas protecionistas na agropecuária, o que ajudaria os países em (eterno) desenvolvimento.

Determinaria, porque essa rodada está rodando há setes anos, dando voltas sem chegar a lugar nenhum, numa grande enrodação, digo, enrolação.

Sorte é uma questão de ponto de vista

Um helicóptero com quatro autoridades militares venezuelanas e uma boliviana caiu na região central da Bolívia.
Evo Morales Lamentou muito. Era o helicóptero com o qua costumava fazer viagens oficiais.
A população boliviana lamenta ainda mais.

Nos olhos de quem vê...

Políticos alemães identificam cacterísticas nazistas no discurso de Barack Obama, que em breve falará para aproximadamente um milhão de pessoas em Berlim , segundo estimativas.

A assessoria de imprensa do candidato a morador da casa branca, cansada dos problemas de royalties da turma do Gobbels , pode considerar melhor a proposta de usar a linha discursiva do político brasileiro Paulo Maluf : é eficiente pra proteger a imagem de parceiros ruins, e deve funcionar para Obama que tem um passado um tanto desconhecido ,já que funcionou para o atual candidato à prefeitura de São Paulo, posto que o passado deste não é segredo pra ninguém!

domingo, 20 de julho de 2008

Dercy Devassa

Aproveito o texto do Musta, Saudosa "porra louca", para emendar mais uma sobre essa musa do kitch.

O jornalista pergunta:
_Dercy, você (pois ela odiava ser tratada por “senhora”) não acha que fala muito palavrão?
Dercy estava sendo provada. Ela não podia deixar barato, teria que responder a altura:
_Porra nenhuma!
Essa era Dercy, uma mulher sem medo (a não ser da morte, claro), muito menos de seu pior vilão: ela mesma. De tão verdadeira, chegou a ser uma personagem, um ser mitológico, um dinossauro da dramaturgia (com certeza ela me mandaria tomar naquele lugar se me ouvisse chamando-a de dragão). Língua afiada, de um esplêndido mau humor que de tão devasso transformava-se em bom humor (aliás, como lembra Ruy Castro, é do veneno de cobra que se faz o soro antiofídico). Afinal, "porra" e "merda" soam muito bem em sua voz. Dercy representava Dercy. Dercy era uma caricatura dela mesma. Dercy era verdadeira, autêntica, embora de uma autenticidade forjada (o que não importa). Ela viveu bastante para muitos, para outros morre na flor da idade. Mas é fato: sua verborragia enrolou a morte por mais de um século! Isso sim é poder de persuasão!
Quando um repórter da Folha lhe perguntou como encarava nunca ter recebido um prêmio importante no teatro, Dercy foi categórica:
_ Para que eu quero essa merda? Eu não quero, até hoje. Quero dinheiro. Não me dê prêmios, que odeio.
De fato, ela conseguiu ganhar muito dinheiro com sua excentricidade, não ser uma grande atriz, mas viver um grande papel, escrito por ela mesma: Dercy Gonçalves!

Saudosa "Porra Louca"

E não podemos deixar de postar. no mínimo, uma nota sobre o falecimento de Dercy Gonçalves.

Imagine o quanto bem vivida foi essa vida, desbocada e “porra louca” que presenciou desde a Semana de Arte Moderna de 1922, o Estado Novo de Vargas em 1937, a ditadura militar de 1964, até a ascensão de Lula em seu segundo mandato em 2006.

Quem ao menos não se impressionou e não achou graça daquela senhora velhinha de roupas decotadas e palavrões soltos?


Salve a vida bem vivida!

Salve a saudosa Dercy!

Conversa de político

-Meu caro colega, gostaria de saber a opinião de Vossa Excelência acerca da questão abordada.
-Olha, minha Excelência acredita que...
-Com o perdão da interrupção, mas o correto é "Vossa Excelência".
-A excelência é minha, e eu administro como bem entender.
-Como queira deputador. Prossiga.
-Ah, claro, mas Vossa Excelência está muito preocupada com a questão da gramática.
-Perdoe-me corrigi-lo de novo, mas "Vossa Excelência" não tem afinidade com gênero feminino.
-Cê tá me chamando de bicha?!

sábado, 19 de julho de 2008

Dicionário Per-Verso

Como Ambrose Bierce fez seu Dicionário do Diabo, um apanhado de pérolas sobre a política e a sociedade estadunidenses (não que eu seja nacionalista, mas esse adjetivo pátrio é bem melhor do que os modestos “americano” e “norte-americano”), assim resolvi elaborar meu Dicionário Per-Verso. Não que ele seja necessariamente em formato de versos, mas é que achei o nome bonitinho, então vai esse mesmo. Nesse meu Dicionário, a ordem alfabética e lógica não é levada a cabo. Cartesianismos baratos são para os tolos, afinal. Alguns erros são de propósito, outros não.


Lula, s.p. e adj. ao mesmo tempo: 1- Presidente da República Popular Brasileira. 2 – Indivíduo preocupado em convencer que é o Messias e nós não reconhecemos.

Morte: 1 - Indivíduo que se veste de negro, com o rosto todo deformado e uma foice na mão e que de vez em quando faz ponta em filmes de Hollywood, como Pânico. 2 – Mais temida pelo povo que o imposto de renda.

Corrupção: 1 - Auto-Filantropia. 2 – Quase uma religião para os políticos.

Guerra: 1 – Caminho mais eficiente de se obter lucros na razão inversa que se consegue chegar a alguma solução. 2 – Resolver a ausência de neurônios no braço.

Aguarde, ígneo leitor, mais verbetes. Enquanto isso, peço sua colaboração para incrementar e enriquecer esse Diciónário Per-Verso!!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Prende, mas não algema!

Repare na pequena diferença entre os resultados de operações da Polícia Federal e da Polícia Civil e Militar. Enquanto na primeira se prende 9 (opa, sem algemas!) que em breve ganham habeas corpus, na segunda o resultado são 8 mortos, como aconteceu hoje na favela Minha Deusa, no Rio.

Politicaos

Político não muito escrupuloso foi pego pelo Tribunal Superior Eleitoral e não vai se candidatar nestas eleições. Não era exatamente um poço de ética. Na verdade, não chegava a ser nem uma poça...

tem lugar pra mais um?

Não se pode deixar de criticar o panis et circenses que os governantes fazem com os grandes eventos esportivos.
Não se pode desconsiderar que a verba das obras necessárias pra esses eventos podem sofrer desvios e deperdício.
Mas , talvez acima disso , não se pode deixar de aproveitar oprotunidades de trazer para o país eventos que tanto aquecem a economia e desenvolvem a infra-estrutura de suas sedes por conta das ameaças que sugerem a nossa descrença nos nossos representantes.Isso é aceitar o "São todos iguais", juntar joio e trigo no mesmo saco , por que separá-los daria muito trabalho.
É o problema da supervalorização do voto. Não se deve trocar voto por cestas básicas, é claro. Todavia o voto, num sistema político parlamentar deve ser apenas a primeira parte da participação política do cidadão. Mais importante que votar , é acompanhar o que faz o sujeito que recebeu o bendito voto.
Se a população fiscalizar os seus representantes , cobrar deles seriedade e dedicação, não haverá motivos pra se questionar a realização de grandes eventos no país.
Há coisas mais importantes pra se resolver ?Sem dúvidas que há. Assim como as competições , elas demandam dinheiro e infra-estrutura. Esses eventos, se bem organizados, devolvem com grandes folgas o investimento que exigem e trazem benefícios não só para o desenvolvimento do esporte mas outros setores , como habitação e transporte.
Esporte e Arte , apesar de muito desprezados no Brasil por não apresentarem diretamente lucro, desenvolvem a educação do povo.Não é justo tirarmos essas oportunidades da população por que não fiscalizamos direito nossos representantes.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pegando carona no Show Olímpico

Já que a última postagem do Buba falou em shownarlismo, convém fazer uma breve observação a respeito da Copa do Mundo de Futebol a ser realizada no Brasil em 2014.

Temos um país repleto de crises políticas, explicitadas pelas últimas denúncias de corrupção, por exemplo, um país com grande quantidade de analfabetos (principalmente funcionais), um país com pessoas morrendo de fome, temos, inegavelmente, um país que enfrenta grandes obstáculos por falta de boas condições de saúde, de estudo, de política, entre outras consideráveis faltas.

Pergunta-se:
É a prioridade de um país com tantos problemas, desviar a atenção para um evento de tão grande porte?

Como confiar no sistema político brasileiro atual para lidar com as verbas destinadas a grandes construções que necessariamente vão ter de ser realizadas?
(Não podemos esquecer que muitos políticos se mostram corruptos, desviando, por exemplo, verbas de obras feitas em seus mandatos – Lembra-se do ex-prefeito de São Paulo preso nas últimas semanas? Do Fura-fila?).

Esqueceremos dos problemas sociais, das vergonhas de nosso país, pra ver algumas partidinhas de futebol?

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Show Olímpico

Olimpíadas, época em que aflora todo aquele patriotismo, em que sentimos o fervor de uma nação. “Representar as cores verde e amarela do Brasil” como pregam de maneira ufanista os comerciais da Rede Globo, o que dá um medo danado, pois lembra muito o tom propagandístico da Ditadura Militar na década de 1970, aquele que buscava derramar ópio na goela dos brasileiros para esquecerem as atrocidades e mazelas do governo.
Os Jogos Olímpicos são também uma espécie de guerra em época de paz: as forças das nações são canalizadas como demonstração de hegemonia, como aconteceu de maneira explícita durante a Guerra Fria.
E, claro, existem todas aquelas histórias de “superação” e “gana pela vitória”, mas importando “competir mais do que ganhar”, porque esse é o “espírito olímpico” que “emociona todos os brasileiros” que, alias, estão “mais unidos” e “torcendo juntos” pelo país. E quando é o Brasil, a “emoção fala mais alto”! Tudo isso aliado às grandes mostras de excentricidades da China, com toda a “riqueza de sua cultura milenar”. Balelas olímpicas! A cobertura dessa olimpíada está batendo todos os recordes de lugar-comum, chavões desnecessários e sensacionalismo. Sim, porque sensacionalismo não é só aquela prática de jornalismo sempre associada ao Notícias Populares ou aos programas do Datena - aquele gênero que espremendo sai sangue -, mas é também “divulgar notícias dando-as como acontecimentos extraordinários” (isso segundo o dicionário Aurélio). É praticar o Shownarlismo, como bem definiu José Arbex Jr, colocando a notícia como espetáculo. E é isso que a cobertura jornalística desse evento tão cultuado no mundo faz: reduz a China a um simples país exótico, esquecendo-se da outra China, país ditatorial com o contraditório socialismo mais capitalista do mundo; produz exemplos fajutos de vida para a população e tenta criar um clima artificial de nacionalismo. Simplesmente balelas. Os deuses gregos devem estremecer de revolta no Olimpo.

hum...e se Guantánamo fosse do Fidel?

Sabe , ultimamente tem se divulgado queixas de maus tratos que os prisioneiros de Guantánamo. As notícias da reclamação do ex motorista de Osama e do muçulmano canadense renovam as pautas internacionais que estavam muito ocupados com a agenda de ingrid Betancourt.
Bem , inquientam-me dois questionamentos nem tão complexos assim para manterem-se sem resposta.
O primeiro: é bem provável que os infelizes recebam pena capital , portanto, quando que os oficiais de Guantánamo vão se importar com pequenices como etiqueta ou respeito aos direitos humanos?
O segundo:As FARC judiaram da Ingrid, entraram na selva e libertaram a prisioneira, muito humanitário e autruísta da parte do governo estadunidense. Acontece que estão judiando de uma galera em Guantánamo.E em Abu Ghraib tem muita gente sendo torturada e humilhada também... quem vai bancar o exquadrão de super-heros desses prisioneiros?

terça-feira, 15 de julho de 2008

A boa e velha globalização

“A emergente cidade turística muçulmana de Dubai prende 79 pessoas em campanha contra a indecência nas praias”, é o que noticiou a Folha On-line no dia 14 de julho (segunda-feira).

Um dos motivos para o agravamento da rigidez no “controle”, foi quando guardas locais flagraram um casal de britânicos fazendo sexo em uma praia, fato somado a grande ocorrência de nudez, ou “topless” nos últimos meses.

Não podendo deixar de considerar que Dubai é uma cidade árabe, curioso observar ainda, a venda deliberada de bebidas alcoólicas nas praias (Recriminada pelo Islã).

Dubai se destaca por uma cidade que investiu o dinheiro ganho com o petróleo no turismo, fazendo, por exemplo, ilhas artificiais e os hotéis que almejam ser os mais caros e desejados do mundo.

Até ai não há problema algum. Globalização... Valoriza-se o bem e o desejo dos poderosos clientes de todo o mundo, desenvolvimento tecnológico, praias excepcionais, uma maravilha! Até que surgem conflitos como o do dia 14.

Seria de qualquer forma vantajosa a liberalização da bebida alcoólica, a liberalização do uso de roupas (biquínis e sungas) ocidentais nas praias? E em casos mais extremos, o tratar de desvios da decência bem como nos países ocidentais?

Indaga-se: o quão vantajoso é essa “evolução e desenvolvimento” da cidade, pagando o preço com o desrespeito da cultura e religião local, dos preceitos da religião islâmica?

A boa e velha globalização impondo sua história mais uma vez...

Brincadeira...

Primeiro restringem ao máximo a propagando política. Não se pode pintar muros, espalhar santinhos nem botar outdoors pelas cidades.

Agora, tramita no congresso uma lei que proíbe qualquer propaganda destinada ao público infantil em rádio, tv e impressos, proibindo publicidade com linguagem feita para crianças, desenho e atores de apelo infantil.

Podiam unir o útil ao agradável e proibir aquelas propagandas eleitorais na TV em que os candidatos parecem falar como e com crianças. Muitos deles nem sabem do que estão falando. Outros simplesmente repetem o seu número, criticam quem sempre é criticado, falam aqueles lugares-comuns e trazem soluções claríssimas, como "melhorar a saúde, a educação, a segurança"... tudo isso visivelmente lendo.

Ah, sim. Alguns são eleitos.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

um brasil pra cada bolso

Estampam muitos jornais, talvez sem tomar consciência disso, um bom exemplo do tratamento diferenciado que os brasileiros mais abastados recebem quando devem prestar contas à justiça.

Enquato pobres e miseráveis enfrentam tropas militares quais "bopes" e "rotas" cotidianamente, a polícia federal busca enquadrar certos magnatas numa operação que recebeu o nome de Satiagraha. Satiagraha, firmeza da verdade, numa tradução livre, é o lema de Gandhi, líder da resistência NÃO VIOLENTA hindu contra o iperialismo Inglês...

Eis a nossa justiça , os ricos têm Gandhi e os pobres, Ubiratã!

ministério do absurdo

eis o que dá o jeitinho brasileiro:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3007894-EI5030,00.html

Ás vezes acho que essa coisa de reciclágem tá passando dos limites...

Ah, essa Justiça postiça!

OBSERVAÇÃO DE UM POPULAR SOBRE AS INCONSTANTES DECISÕES DE SOLTURA E PRISÃO DE DANIEL DANTAS: Com certeza esse é o pior entra-e-sai de sua vida.

Pequeno Hai-Kai Totalmente Fora de Métrica Sobre a Escrotinação da Paisagem Política Brasileira

Os políticos são…

Os políticos são filhos diletos do povo

Sempre um tanto odiados, duma ternura irônica

E ora filhos desgostados da disputa de urna eletrônica!

domingo, 13 de julho de 2008

Mesa-minha Game-Show

Empolgados pelo clima de olimpíadas , alguns magnatas com imagem pública descartável resolveram inventar um novo esporte. O Mesa-minha game-show.
Consiste em desagradar algum dos subor(di)nados e deixar-se ser pego pela Polícia Federal e fazer o sistema judiciário trabalhar em seu favor para se libertar.
Ganha pontos quem conseguir habeas corpus em menos tempo, cárcere domiciliar ou pelo menos regalias na prisão. Mais pontos ainda se conseguir julgamento rápido e prisão em regime semi-aberto. Manipulação da opinião pública é uma tática muito eficaz; jornalistas comprados também valem alguns pontos.Recebe a maior pontuação quem conseguir eleger seu candidato de apoio , ou , no caso de o magnata ser candidato também, vence se eleger-se.
Últimamente vêm se desatacando Daniel Dantas(categoria empresário),com manobras sensacionais e apoio da equipe Oportunity, Celso Pitta(categoria político) e Naji Nahas(categoria empresário).
Seguem na ponta Fernando Collor de Mello (categoria político) , Eurico Miranda (categoria dirigente de futebol)e Nicolau dos Santos Netto(categoria judiciário). Apesar do sucesso recente , o esporte já tem ma história considerável, com grandes ídolos , quais Paulo Maluf (campeão em todas as categorias) e Julio César, precursor do esporte.

Lei Sarko.

Aqui nas terras tupiniquins dirigir e beber tornou-se uma prática bastante onerosa.
A rigidez das regras de trânsito brasileiras não fez muitos fãs pelo mundo.
Tem muita gente torcendo pra que não dê muito certo.Contudo, ainda que os donos de pub na Inglaterra temam que a moda pegue , na França não há tanto temor. O Atual presidente , Nicolas Sarkosy , cuja última apresentação pública de repercussão mundial foi a recepção a Ingrid Betancourt(Não , ela não é uma atriz), nunca aprovaria lei similar. Somelier por vocação, dizem autodidata, ele não se arriscaria a dar aos paparazzi uma primeira página na qual aparecesse fazendo teste do bafômetro .

Há quem diga que a Agence France Presse planeja um abaixo-assinado...

Lei, saca?

O grande "problema" dessa lei seca não é o seu rigor. É que ela está sendo aplicada, e isso no Brasil é desvio de conduta. Onde já se viu inventar uma lei, e depois aplicá-la?

E você não vai ver argumentos dos donos de bares, restaurantes e coisa e tal, contrários à lei, dizendo: "Apesar de o número de acidentes de carro ter caído..."

sábado, 12 de julho de 2008

B. Tem Cura?

Ex-companheira de cativeiro de Ingrid Betancourt diz que a franco-colombiana não foi tão heróica enquanto estava seqüestrada e que tem um tom meio teatral...

Essa Ingrid escapa da Farc, é recebida pelo presidente francesa, quer encontrar vários líderes políticos, vai se separar... tá mais chato que ex-BBB querendo chamar atenção depois que volta ao merecido anonimato, e olha que isso é chato demais.

Sê-lo ou não sê-lo?

Greve dos Correios. E já disseram que vão descontar o salário dos grevistas. Perigo é os funcionários se tornarem Sedex 10-empregados. Só que como os empregadores vão enviar os bilhetes azuis?

Quando os carteiros voltarem à ativa os cachorros vão até fazer festa por causa da saudade

E uma dúvida: Os carteiros gostam de sê-los?

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Aonde foi que nós metemos?

O escândalo dos jogadores do Flamengo, agravado pela suposta agressão de garotas de programa pelo jogador Marcinho, acabou gerando conseqüências também nos bolsos dos envolvidos.
O clube anunciou punição de 20% do próximo salário dos jogadores.

O único que se pronunciou foi o goleiro titular Bruno, que pediu desculpas à instituição e aos torcedores, enquanto os outros permaneceram calados.

Já o atacante Marcinho, por sua vez, apareceu um tanto quanto quieto, talvez com vegonha, se portando bastante descontente nas filmagens dos dias seguintes ao ocorrido.

Pergunta-se, portanto:
A raiva do atacante seria pela exposição, inevitável e excessiva, do fato na mídia?Seria pelo relevante desconto em seu próximo salário? Ou pela possível desilusão com as meninas na noite fatídica?

Quanta resignação!

Após o triste assassinado do menino João Roberto na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Secretário Estadual de Segurança José Mariano Beltrame pediu desculpas à família, chamou de desastrosa a ação dos policiais e admitiu que falta preparo na polícia do Rio.

Há de se considerar válida a posição de Beltrame, mas surge a indagação de até quando a sociedade brasileira vai ficar resignada a admitir a falta de preparo da polícia no país?

Até quando vamos admitir que meninas como a Gabriela, de 14 anos, seja atingida na saída do metrô por uma bala perdida, também no Rio de Janeiro? Ou também, que policiais espanquem gratuitamente jovens na periferia paulistana, por exemplo?

Até quando vamos ficar analisando as coisas superficialmente e colocando a culpa no policial e esquecer do contexto em que ele também está inserido?

Até quando vamos nos satisfazer com explicações e justificativas superficiais e esquecer do que estimulamos e não damos tanta importância assim?

Olha aí

O deputado federal do PDT Paulinho da Força está sendo acusado de usar a ONG Meu Guri para desviar dinheiro do BNDES.

Na hora eu pensei "Pronto, acabaram com a música do Chico Buarque". Mas pensando bem, a letra de "Meu Guri" no fundo fala de um ladrão, não é? Tomará que o Conselho de Ética da Câmara não seja uma mãe para Paulinho e não enxergue nada de errado, como na letra da mesma canção.